Topo

MSC adia retomada de viagens do cruzeiro 'Magnifica' para 26/9

O navio Magnifica, da MSC - Divulgação
O navio Magnifica, da MSC Imagem: Divulgação

24/08/2020 17h58

A MSC Cruzeiros anunciou o adiamento da retomada das operações do navio "Magnifica" para 26 de setembro, informou a empresa nesta segunda-feira (24)

Em comunicado, a MSC explicou que a medida foi tomada em decorrência da recente introdução de novos testes para residentes da Itália que viajaram para a Grécia. "Estamos vendo cancelamentos e uma redução na demanda, uma vez que o itinerário do navio inclui até três portos no país. Isso levou à decisão de postergar o reinício em quatro semanas", acrescenta.

Com a alteração da data de reinício, as partidas dos cruzeiros do MSC Magnifica de 29 de agosto a 19 de setembro foram canceladas. O primeiro navio só partirá de Bari, na Itália, com itinerário inalterado, em 26 de setembro.

"Os passageiros afetados por cruzeiros cancelados serão transferidos para outro navio, em particular no MSC Grandiosa, que atualmente está navegando no Mediterrâneo Ocidental, ou poderão receber um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC), com a possibilidade de usar todo valor pago pela viagem cancelada para um cruzeiro futuro de sua escolha - em qualquer navio e itinerário -, até o final de 2021.

O MSC Grandiosa deixou Gênova no dia 15 de agosto, tornando-se o primeiro cruzeiro a retomar suas atividades em meio à pandemia do novo coronavírus. O navio oferece atualmente viagens de sete noites com embarque nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo e escala adicional em Valeta, em Malta.

A empresa diz estar confiante de que as reservas voltarão a crescer nas próximas semanas, também para o navio Magnifica, devido ao apelo do itinerário.