Topo

Valentino deixa Paris e opta por apresentar coleção em Milão

O desfile ocorrerá no dia 27 de setembro, um dia antes da Semana de Moda da cidade italiana ser encerrado - Getty Images
O desfile ocorrerá no dia 27 de setembro, um dia antes da Semana de Moda da cidade italiana ser encerrado Imagem: Getty Images

Da ANSA

03/09/2020 10h37

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) fez com que a grife italiana Valentino desistisse do tradicional desfile na Semana de Moda de Paris e focasse apenas em apresentar sua coleção Primavera/Verão 2021 em Milão.

O desfile ocorrerá no dia 27 de setembro, um dia antes da Semana de Moda da cidade italiana ser encerrado. O evento será realizado entre 22 e 28 de setembro.

"Paris é a cidade que sempre recebeu os nossos shows e que representa o DNA da Valentino. A situação atual que vivemos nos forçou a tomar uma decisão incomum. Acredito que, nesse período histórico, seja de fundamental importância permanecer concentrados no trabalho a ser feito", afirmou o diretor criativo da maison, Pierpaolo Piccioli.

Para o italiano, "é estimulante poder pensar em novas ideias e esse é um tempo em que as ideias podem crescer e difundir-se".

"Milão é uma nova oportunidade, um grande projeto que estou desenvolvendo com meu time sobre o conceito de identidade", acrescentou Piccioli.

Já o CEO da Valentino, Jacopo Venturini, pontuou que a escolha pela produção do desfile na cidade italiana "é o mais ético" a se fazer.

"No cenário atual, nos vemos obrigados a antecipar decisões que protegem os nossos recursos mais importantes, as pessoas, e que exploram oportunidades alternativas mantendo a nossa marca relevante. Acreditamos fortemente que esse projeto contribuirá a ser parte de um sistema de moda representado seja pela Câmara Nacional da Moda Italiana ou pela Haute Couture et de la Mode", finalizou Venturini.

Em julho, a grife italiana apresentou sua coleção sem a presença do público nos estúdios cinematográficos Cinecittà, em Roma.