Valentino deixa Paris e opta por apresentar coleção em Milão
A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) fez com que a grife italiana Valentino desistisse do tradicional desfile na Semana de Moda de Paris e focasse apenas em apresentar sua coleção Primavera/Verão 2021 em Milão.
O desfile ocorrerá no dia 27 de setembro, um dia antes da Semana de Moda da cidade italiana ser encerrado. O evento será realizado entre 22 e 28 de setembro.
"Paris é a cidade que sempre recebeu os nossos shows e que representa o DNA da Valentino. A situação atual que vivemos nos forçou a tomar uma decisão incomum. Acredito que, nesse período histórico, seja de fundamental importância permanecer concentrados no trabalho a ser feito", afirmou o diretor criativo da maison, Pierpaolo Piccioli.
Para o italiano, "é estimulante poder pensar em novas ideias e esse é um tempo em que as ideias podem crescer e difundir-se".
"Milão é uma nova oportunidade, um grande projeto que estou desenvolvendo com meu time sobre o conceito de identidade", acrescentou Piccioli.
Já o CEO da Valentino, Jacopo Venturini, pontuou que a escolha pela produção do desfile na cidade italiana "é o mais ético" a se fazer.
"No cenário atual, nos vemos obrigados a antecipar decisões que protegem os nossos recursos mais importantes, as pessoas, e que exploram oportunidades alternativas mantendo a nossa marca relevante. Acreditamos fortemente que esse projeto contribuirá a ser parte de um sistema de moda representado seja pela Câmara Nacional da Moda Italiana ou pela Haute Couture et de la Mode", finalizou Venturini.
Em julho, a grife italiana apresentou sua coleção sem a presença do público nos estúdios cinematográficos Cinecittà, em Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.