Famoso por regras contra turistas, prefeito de Veneza é reeleito
O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, foi reeleito para o cargo nas eleições realizadas nos dias 20 e 21 de setembro. Apesar da apuração ainda não ter sido finalizada, o candidato de centro-direita aparece com 55,1% dos votos e conseguiu a vitória ainda no primeiro turno.
O segundo colocado, Pierpaolo Baretta, parabenizou o atual prefeito por vencer a disputa, mas Brugnaro ainda não se manifestou. O representante da centro-esquerda obteve 28,6%.
Brugnaro ficou muito famoso na Itália por conta das medidas de restrição e de controle de turistas. Ele anunciou um projeto para colocar catracas para controlar o acesso ao centro histórico e a ideia de criar um aplicativo para que os visitantes comprem ingresso para visitar a cidade.
Também foi aprovado um projeto, que deveria ter entrado em vigor em julho, mas que foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que cobra até oito euros dos turistas que não pernoitam em Veneza para visitar o local. Para quem permanece na rede de hospedagem da área da Lagoa, já é cobrada uma taxa de cinco euros por noite.
Recentemente, o político cumpriu uma das promessas de campanha para seu primeiro mandato e doou quase 400 mil euros que recebeu de salário desde 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.