Adiada em 1 ano, Bienal de Arquitetura de Veneza confirma início
A organização da Bienal de Arquitetura de Veneza confirmou nesta segunda-feira (12) que o evento começará no próximo dia 22 de maio, com presença de público.
A mostra estava marcada para o ano passado, porém acabou adiada para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus, que já infectou quase 4 milhões de pessoas e deixou mais de 110 mil mortos na Itália.
A 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, nome oficial da exposição, acontecerá até 21 de novembro, com o tema "How will we live together?" ("Como viveremos juntos?", em tradução livre) e sob curadoria do arquiteto libanês Hashim Sarkis.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Sarkis disse que a pandemia tornou a pergunta posta pela exposição ainda mais relevante. "Ainda que de certa maneira irônica, tendo em vista o isolamento imposto", declarou o curador.
A bienal terá participação de 63 países, sendo que quatro vão estrear no evento: Azerbaijão, Granada, Iraque e Uzbequistão. O pavilhão brasileiro, sob responsabilidade da Fundação Bienal de São Paulo, terá como tema as "utopias da vida comum".
Além disso, a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914-1992) será homenageada com um Leão de Ouro póstumo pelo conjunto de sua obra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.