Ligúria tem maior número de praias com 'Bandeira Azul' na Itália
A Ligúria, no noroeste da Itália, é pela 12ª vez consecutiva a região do país que conta com o maior número de certificados "Bandeira Azul", um programa internacional de avaliação ambiental de praias e marinas elaborado pela Foundation for Environmental Education (FEE).
Ao todo, a Ligúria ficou na liderança, com 32 locais premiados.
Já a Campânia está na segunda colocação, com 19 localidades, tendo superado a Toscana, que soma 17, mesma quantidade da Puglia.
Completam a lista as seguintes regiões italianas: Marcas (16), Calábria (15), Sardenha (14), Abruzzo (13), Lazio (11), Sicília (10), Vêneto (9), Emilia-Romagna (7), Basilicata (5), Friuli Venezia Giulia (2) e Molise (1).
Neste ano, a Itália alcançou a classificação em 416 praias, nove a mais que em 2020. Os números representam cerca de 10% das premiações mundiais concedidos pela fundação.
Para que uma praia ou marina receba o certificado, é necessário que a qualidade das águas seja "excelente", o território bem administrado e que haja a promoção de um turismo sustentável e da educação ambiental.
"A Ligúria mantém com firmeza a primeira posição no ranking de bandeiras azuis na Itália: uma importante premiação que torna um recorde incontestável ainda mais sólido. Nosso mar é limpo, nossos balneários, praias e marinas estão equipados para um acolhimento de qualidade e de baixo impacto ambiental", disse o governador da Ligúria, Giovanni Toti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.