Regiões italianas fecham acordo para vacinar turistas internos
Os governadores das regiões italianas da Ligúria, Giovanni Toti, e do Piemonte, Alberto Cirio, fecharam um acordo neste sábado (22) para permitir a vacinação contra a Covid-19 dos turistas internos que morem nessas áreas.
O pacto tem em vista as férias de verão, onde há bastante circulação interregional.
"Não há nenhuma extravagância, é o sal do regionalismo, é um serviço importante para os cidadãos. Não vejo nada que seja estranho", ressaltou Toti, pontuando que a decisão foi "discutida longamente" com o comissário extraordinário para a emergência da Covid-19 do governo italiano, Francesco Figliuolo.
Por sua vez, Cirio afirmou que esse tipo de iniciativa "foi tomada para agilizar a vida dos cidadãos" e que "nós a consideramos como correta e justa".
Os dois governadores já haviam anunciado durante a semana que estavam conversando sobre o tema e o documento final foi firmado em um encontro neste sábado em Turim.
Conforme dados do Ministério da Saúde da Itália, a região da Ligúria já aplicou 94,8% das mais de 892,5 mil doses de vacinas anti-Covid recebidas até o momento; já o Piemonte administrou 92,2% das 2,4 milhões de doses recebidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.