Novo museu do design é inaugurado em Milão a fim de "reconstruir" a cidade
A cidade de Milão, que é considerada a capital mundial do design, inaugurou um novo museu sobre o tema em parceria com a Associação para o Design Industrial (ADI).
O novo museu foi construído em um prédio da década de 1930, que servia como um depósito de bondes puxados a cavalo. O local foi batizado como "ADI Design Museum - Compasso d'oro".
Dario Franceschini, ministro dos Bens Culturais da Itália, definiu que o a abertura do mudou é um "símbolo de recomeço" para o país e a cidade de Milão.
"O Salão do Móvel é fundamental, mas temos consciência de que podemos ser atrativos para o mundo inteiro durante todo o ano. Juntos vamos reconstruir uma Milão melhor do que antes", declarou o prefeito da capital da Lombardia, Giuseppe Sala.
O local onde o museu foi levantado tem uma área de pouco mais de cinco mil metros e está acolhendo atualmente cinco exposições permanentes e três temporárias. O objetivo é ser um museu permanente, mas flexível ao mesmo tempo.
A edição de 2021 do Salão do Móvel, principal feira de design do mundo, acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.