Casa onde papa Francisco nasceu é colocada à venda na Argentina; conheça
A casa onde nasceu Jorge Mario Bergoglio, às 21h do dia 17 de dezembro de 1936, no bairro de Flores, em Buenos Aires, foi colocada à venda pelos atuais proprietários, informa o jornal argentino "La Nación" nesta segunda-feira (5).
A residência tem 87 m², com dois quartos, uma cozinha, um banheiro e uma sala, além de uma escada de mármore que leva até a laje superior e dá entrada para a outra residência que fica na porta ao lado. Ela está localizada na rua Varela, 268, e foi construída em 1932.
Em entrevista ao jornal, Maximiliano Mauro contou que seus avós compraram a casa e ele, atualmente, é o proprietário. Ele mora na residência com a esposa e uma filha e agora busca um local maior para acomodar a família.
Mauro ressaltou que seus avós nunca souberam que ali era o local em que o futuro papa Francisco nasceu e que a família só descobriu o fato após a mídia argentina repercutir uma pesquisa do historiador Daniel Vargas.
Até 2014, acreditava-se que a casa dos Bergoglio ficava em outra rua de Flores, a Membrillar, 531, mas após estudos mais aprofundados, descobriu-se que a residência da rua Varela era o local de nascimento verdadeiro.
Em 17 de dezembro daquele ano, as autoridades de Buenos Aires colocaram uma placa na frente da residência: "Nesta casa nasceu o papa Francisco". Segundo Mauro, a notícia foi recebida com "muita alegria" por eles porque todos são católicos.
Conforme o "La Nación", poucas coisas da construção inicial permanecem iguais, já que os avós de Mauro precisaram fazer uma grande reforma ao comprar a residência. Ainda são originais apenas a escadaria de mármore, parte dos pisos de madeira, a banheira e algumas portas de ferro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.