Sonha com a Itália? Governo lança jogo de celular para "viajar" até o país
O Ministério das Relações Exteriores da Itália lançou um jogo para celular gratuito para apresentar o patrimônio cultural do país de forma bastante interativa.
Chamado de "ITALY. Land of Wonders", ele está disponível em 11 idiomas, incluindo o português, e pode ser usado tanto em aparelhos Android como iOS.
O jogador é guiado por Elio — uma referência a Helios, o deus do sol da mitologia — e, com a ajuda de cinco guardiões, descobre o patrimônio cultural em cinco setores: natureza, gastronomia, arte, performance e design.
Durante as fases, o usuário conhece diversos pontos turísticos da Itália e suas histórias, somando cerca de 600 conteúdos. A música também tem um papel importante, já que foram inspiradas em clássicos italianos da ópera ao barroco - passando por trilhas sonoras de filmes.
"Hoje, o mercado de jogos para celular é um dos principais canais de difusão de todo tipo de conteúdo, incluindo temas culturais e informativos. Estamos engajando um público mais jovem com o 'Italy. Land of Wonders' e o nosso objetivo é envolver pessoas de todo o mundo e fazer com que elas se interessem pelo nosso país e suas belezas, criando um sentimento de familiaridade que, um dia, os possa guiar à descoberta real dos nossos territórios e dos nossos produtos", destaca o diretor geral de Cultura, Inovação e Promoção Econômica do Ministério, Lorenzo Angeloni.
Ainda conforme a nota oficial da Embaixada Itália no Brasil, o jogo "é parte da estratégia de programação geral pós-Covid da MFA italiana, que visa apoiar os setores culturais e criativos italianos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.