Pórticos de Bolonha são reconhecidos como Patrimônio Mundial
A Unesco reconheceu nesta quarta-feira (28) os pórticos de Bolonha, importante cidade do norte da Itália, como Patrimônio Mundial da Humanidade.
Com isso, o país passa a ter 58 bens tombados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, número recorde em todo o mundo.
No último fim de semana, a Unesco já havia reconhecido um ciclo de afrescos do século 14 em Pádua e a estância termal de Montecatini Termi como Patrimônios da Humanidade.
Datados do fim da Idade Média, os pórticos são uma das marcas arquitetônicas mais características de Bolonha e se estendem por quase 40 quilômetros não contínuos apenas no centro histórico da cidade — o maior deles tem cerca de 3,8 quilômetros de extensão.
Essas estruturas foram construídas para artesãos trabalharem ao ar livre, mas protegidos do sol e da chuva, e agora servem como local de passeio para turistas e moradores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.