'Museus do Papa' vão exigir certificados sanitários para visitas
Os Museus Vaticanos anunciaram que vão exigir um certificado de vacinação, cura ou teste negativo para todos os visitantes do local, a partir do próximo dia 6 de agosto.
Em nota, o museu informa que "o acesso a todas as suas áreas só será permitido para aqueles que possuem um passe verde da Covid-19", ou documento semelhante.
Segundo os "Museus do Papa", as pessoas responsáveis de autorizar a entrada podem solicitar o "green pass" em formato digital ou impresso, além de um documento de identidade.
O objetivo é garantir que todos os turistas que chegam, muitos deles de destinos de fora da Itália e da União Europeia (UE), estejam, de fato, em posse de um passaporte sanitário.
A medida é alinhada com a decisão do governo italiano de exigir um certificado de vacinação, cura ou teste negativo para a população acessar diversas atividades, incluindo bares, restaurantes, cinemas e teatros.
Os Museus Vaticanos, que abrigam a Capela Sistina e os Jardins do Vaticano, estão entre os cinco melhores museus do mundo e retomaram o funcionamento desde o mês de maio com uma série de protocolos sanitários que devem ser respeitados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.