Ponte mais famosa de Veneza é reinaugurada com show de Bocelli
A ponte mais famosa de Veneza foi reinaugurada nesta terça-feira (7), após uma restauração de 5 milhões de euros bancada pela iniciativa privada.
Finalizada em 1591, a Ponte di Rialto é a mais antiga entre aquelas que cruzam o Canal Grande da capital do Vêneto e foi reformada a partir de um projeto iniciado em 2012, envolvendo 130 operários e cerca de 80 mil horas de trabalho.
A obra foi bancada pelo grupo OTB, dono da grife Diesel, e a cerimônia de reinauguração contou com as presenças do ministro do Turismo, Massimo Garavaglia, do governador do Vêneto, Luca Zaia, do prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, e com uma apresentação do tenor Andrea Bocelli, que cantou o hino italiano e a ária "Nessun Dorma" do alto da ponte.
"Veneza é uma cidade belíssima, merece respeito, é o símbolo do turismo italiano no mundo, então precisa ser ainda mais protegida", declarou Garavaglia. A reforma utilizou uma técnica de limpeza a laser e a vapor e reforços estruturais com fibras de carbono e aço.
"Foi como restaurar um quadro, quando tiramos as telas [de proteção] sentimos uma emoção única", disse Renzo Rosso, dono do grupo OTB.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.