Veneza não confirma Carnaval presencial em 2022
Com as incertezas provocadas pela disseminação da variante ômicron do novo coronavírus, a cidade de Veneza ainda não confirmou a realização presencial de seu concorrido Carnaval em 2022.
De acordo com o prefeito Luigi Brugnaro, o formato dos festejos dependerá da evolução dos números da covid-19. "Haverá Carnaval, mas as modalidades vão depender do nível da epidemia", disse o mandatário em uma coletiva de imprensa de fim de ano.
Não está excluída a hipótese de que o evento seja realizado de forma virtual, assim como em 2021 -- já em 2020, a disseminação do novo coronavírus na Itália coincidiu com os últimos dias do Carnaval de Veneza.
Um decreto editado pelo governo do premiê Mario Draghi neste mês proíbe a realização de festas e eventos de massa até 31 de janeiro, cerca de 15 dias antes do início das celebrações do Carnaval de Veneza, que é o mais famoso da Itália.
O país enfrenta uma nova onda da pandemia e registrou na última terça 78.313 casos, maior número diário desde o início da crise sanitária. As mortes (202 na terça) também estão em alta, porém em ritmo mais lento, e voltaram ao patamar de maio passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.