Itália divulga as 10 finalistas a Capital da Cultura de 2024
O Ministério dos Bens Culturais e do Turismo da Itália anunciou nesta segunda-feira (31) as 10 cidades finalistas que vão concorrer ao título de "Capital Italiana da Cultura" de 2024.
As cidades que foram escolhidas para a final são: Ascoli Piceno, Chioggia, Grosseto, Mesagne, Pesaro, Sestri Levante com Tigullio, Siracusa, União dos Municípios Paestum-Alto Cilento, Viareggio e Vicenza.
Agora, as cidades selecionadas serão auditadas, por videoconferência, nos dias 3 e 4 de março de 2022 pelo júri presidido por Silvia Calandrelli, que deverá indicar ao ministro Dario Franceschini a candidatura mais adequada.
"Este ano temos duas hipóteses e esperamos poder jogar até ao fim. Conhecemos muito bem as riquezas que a Toscana pode oferecer, do mar às montanhas, passando pelas cidades da arte.
Toscana é cultura, é a região que pode ostentar um quarto do patrimônio cultural italiano", celebrou o governador da Toscana, Eugenio Giani.
Ao longo dos anos, o título de Capital da Cultura foi atribuído às cidades de Cagliari, Lecce, Perugia, Ravenna, Siena em 2015; Mântua em 2016; Pistoia em 2017; Palermo em 2018; Parma em 2020 e 2021.
Já em 2022, a Capital de Cultura é a cidade de Procida, enquanto que o título de 2021 será representado por Bergamo e Brescia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.