Itália celebrou Dia do Carbonara com maratona da receita na web
A Itália celebrou nesta quarta-feira (6) o "Carbonara Day", ou, em português, "Dia do Carbonara", em homenagem a um dos pratos mais célebres da gastronomia nacional e ícone de Roma.
A iniciativa foi promovida pelas Associações das Indústrias do Doce e da Massa Italianos (Aidepi) e pela Organização Internacional da Massa (IPO). A versão clássica do prato leva ovos, guanciale (a papada do porco), queijo pecorino, azeite e pimenta do reino.
Em celebração ao prato italiano, uma maratona dedicada à receita foi realizada nas redes sociais e convidou todos os apaixonados pela massa a usarem as hashtags #CarbonaraDay e #CarbonaraSharing.
Uma pesquisa encomendada pelos fabricantes de massas da Unione Italiana Food, no Instituto Piepoli, revela que, para nove em cada 10 italianos (95%) a massa à carbonara é sempre consumida em companhia, especialmente da família.
De acordo com o estudo, realizado com 500 adultos, para oito em cada 10 italianos a pasta à carbonara está ligada "à uma questão do coração": 62% compartilham com a família e 20% com o parceiro. Apenas 13%, sendo em sua maioria homens com menos de 35 anos, aproveitam o prato com os amigos.
Além disso, a pesquisa revela que o ator italiano Carlo Verdone e o presidente da República, Sergio Mattarella, são as pessoas com quem os italianos compartilhariam com mais vontade uma massa à carbonara.
Segundo uma análise do aplicativo de comida "Deliveryoo", no ranking dos locais que mais adoram pedir carbonara em casa está Fiumicino (Roma), Monterotondo (Roma) e Fabriano (Ancona). O dia preferido para comprar a massa é terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.