Sorveteria na Itália cria sabor doce de leite argentino para receber Papa
Uma sorveteria na cidade italiana de L'Aquila criou um sabor "especial" de gelato para celebrar a visita do papa Francisco à capital da região de Abruzzo no próximo domingo (28).
A iniciativa foi lançada por dois empresários italianos, Michele Morelli e Giammarco Bottino, que desde 2019 abriram a sorveteria "Da Carolina e Gina", na Piazza Duomo, com um projeto inovador patrocinado pela associação regional de criadores que garante fornecimento de leite.
O sabor, inspirado no doce de leite originário da Argentina, o país do Papa, faz parte de uma seleção especial dentro da "semana do sorvete de L'Aquila".
Para a ocasião, também foi proposto um cone, com as palavras "L'Aquila, cidade do perdão" e com a gravação da fachada da Basílica de Santa Maria di Collemaggio, lançada em 2020 para celebrar o perdão e o reconhecimento do patrimônio intangível da humanidade da Unesco.
Ao todo, serão realizados sete dias de degustações com ingredientes na base dos sabores inspirados na tradição gastronômica e vinícola local.
O primeiro sorvete é feito de leite de cabra orgânico, seguido do gelato de creme de pêssego e vinho Montepulciano Malandrino de Cataldi Madonna. Depois é a vez do sabor dedicado ao Guerreiro de Capestrano: um sorvete com amêndoa de Capestrano e açafrão de L'Aquila.
Por fim, ficarão disponíveis os sabores "ferratella salata" com lascas de chocolate, o sorvete de chocolate e amêndoa branca tostada, além do gelato do Papa e da opção de pão e Nutella, de Niko Romito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.