Armani considera Clooney como 'italiano honorário' por elegância
O estilista Giorgio Armani declarou nesta quarta-feira (19) que o ator norte-americano George Clooney pode ser considerado um italiano honorário por sua elegância e estilo.
Segundo Armani, o galã tem um "senso inato de estilo" que "representa a facilidade de usar roupas sob medida".
Recentemente, o estilista italiano colaborou com o ator vencedor do Oscar para criar suas roupas para seu papel no novo filme da Universal Pictures, "Ingresso para o Paraíso".
No filme dirigido por Ol Parker, já disponível nos cinemas, Clooney e a atriz Julia Roberts voltam a atuar juntos na telona, como um casal divorciado que divide a missão de impedir que a filha se case e cometa o mesmo erro que cometeram ao oficializar o matrimônio.
A comédia romântica aborda ainda a possibilidade de uma segunda chance. O elenco conta também com os atores Kaitlyn Dever, Billie Lourd, Maxime Bouttier e Lucas Bravo.
A figurinista vencedora do Oscar, Lizzy Gardiner, trabalhou diretamente com o estilista para criar ternos "feitos sob medida" para Clooney, que interpreta um empresário norte-americano elegante.
"Conheço George há 25 anos e acho que ele encarna perfeitamente o homem Armani. No filme, tudo o que ele veste é meticulosamente planejado, mas parece ser fruto de um simples bom gosto", explica Armani.
Para Clooney, por sua vez, "as roupas de Giorgio Armani são sempre elegantes e, aos 61 anos, é disso que eu preciso".
"Giorgio é o 'modelo ideal' da classe. Ele se preocupa com o mundo e está ligado aos amigos e à família. Ele faz tudo parecer fácil. Quero ser ele quando crescer. Não poderia estar mais orgulhoso de chamá-lo de amigo", concluiu o ator.
Clooney e Armani são amigos de longa data. A marca italiana, inclusive, tem sido a escolha do ator por muitas vezes, durante suas passagens por tapetes vermelhos, além de ter sido responsável por seu traje no casamento com a advogada Amal Alamuddin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.