Topo

Florença receberá exposição imersiva dedicada a Banksy

A exposição será a primeira digital imersiva não autorizada dedicada ao subversivo artista Bansky - EPA/Ansa Brasil
A exposição será a primeira digital imersiva não autorizada dedicada ao subversivo artista Bansky Imagem: EPA/Ansa Brasil

02/11/2022 15h18

A Igreja de Santo Stefano al Ponte, em Florença, receberá uma exposição imersiva dedicada à arte do famoso artista britânico Banksy, a partir de 26 de novembro.

Conhecido como "Catedral da Imagem", o local acolhe até o próximo dia 6 a exposição imersiva dedicada ao gênio italiano Leonardo da Vinci (1452-1519), que já recebeu mais de 50 mil visitantes até agora.

Segundo os organizadores, a mostra sobre Banksy é "a primeira digital imersiva não autorizada dedicada ao subversivo e satírico escritor britânico", através de "uma mistura de imagens, sons e música, capaz de evocar imediatamente a cultura underground de Bristol".

A iniciativa pretende fazer "compreender o protesto que Banksy tem movido ao longo dos anos, dando vida à sua arte". O projeto expositivo, criado pelo Crossmedia Group, vai transportar "o visitante para dentro das estações do metrô, nas vielas grafitadas da Inglaterra dos anos 90".

Mural Chuva Colorida, de Bansky - Arquivo - Arquivo
Mural Chuva Colorida, de Bansky
Imagem: Arquivo

Banksy é um dos principais nomes da arte de rua e combina críticas sociais e linguagem satírica em seus trabalhos, espalhados pelos muros de todo o mundo. Ele já fez diversas obras ironizando a hesitação da União Europeia em relação à crise migratória no Mediterrâneo e a gestão da pandemia de covid-19.