Excesso de turistas faz Casa de Julieta, na Itália, restringir acesso
A partir de hoje, a Casa de Julieta, museu em Verona, na Itália, que homenageia a célebre heroína de William Shakespeare, só receberá visitantes que tiverem feito reservas e compra de bilhetes online.
A medida "emergencial" foi anunciada pela Câmara Municipal de Verona em comunicado oficial e será uma forma de combater a presença massiva de turistas principalmente nos fins de semana.
Com a decisão, durante a semana e feriados, o acesso ao museu será permitido apenas aos visitantes que tenham adquirido previamente o ingresso online, mediante reserva de entrada, no site oficial.
O museu abriga peças que fazem referência à obra "Romeu e Julieta", que é ambientada em Verona, e às suas diversas adaptações para o cinema, principalmente a de Franco Zeffirelli.
O percurso inclui o famoso pátio da casa, onde está a estátua de Julieta. O local é visitado por milhares de pessoas que acariciam o seio da estátua como símbolo de esperança para ter um amor eterno.
A selfie segurando os seios de Julieta, localizada na varanda da famosa casa dos Capuletos, é um ritual que se renova diariamente e é realizado por todos os turistas que procuram um romance inspirado na obra-prima, embora trágica, de Shakespeare.
A Casa de Julieta pode ser visitada até maio, de terça a domingo, das 9h às 19h (horário local). Já nos meses de verão, de junho a setembro, o acesso pode ser feito de segunda a domingo, sempre das 9h às 19h. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.