Topo

Italiano levará pizza napolitana ao Qatar para representar seu país na Copa

O pizzaiolo Diego Vitagliano - Reprodução
O pizzaiolo Diego Vitagliano Imagem: Reprodução

14/11/2022 11h29

A Itália não se classificou para a Copa do Mundo do Qatar, mas o pizzaiolo Diego Vitagliano representará o país europeu ao levar a tradicional pizza napolitana até a península arábica.

O campano vai inaugurar nesta terça-feira (15) uma pizzaria em Doha, no Qatar, e o estabelecimento ficará na parte central de uma área que se transformou em uma "Fan Zone".

O local será batizado de "10" para homenagear o ex-jogador argentino Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986. O ex-craque faleceu em 2020, aos 60 anos de idade.

A abertura do novo restaurante seguirá os mesmos passos de duas pizzarias inauguradas por Vitagliano em Nápoles e Pozzuoli.

O cardápio do local oferecerá a tradicional pizza napolitana e uma versão mais crocante do prato, que se transformou em uma "tendência crescente" até mesmo nas pizzarias da Campânia.

"É uma grande ocasião que emociona e me deixa muito feliz, porque Doha é uma cidade que está passando por um crescimento muito intenso, mas ainda é muito apegada às suas tradições".

"Então, levar minha pizza para um lugar onde existe essa relação sólida com as tradições é um grande desafio e um orgulho enorme", disse Vitagliano.

O pizzaiolo comentou que o sheik Adbulaziz Al-Thani se "apaixonou" pela sua pizza napolitana durante uma visita na Itália. As autoridades da sede da Copa do Mundo negociaram a abertura de uma unidade em Doha.