Batistério de São João, cartão-postal de Florença, é reaberto ao público
Um dos pontos turísticos mais famosos de Florença, na Itália, o Batistério de São João, foi reaberto ao público após passar dois meses fechados por conta de uma ampla reforma interna.
O local foi fechado no dia 17 de outubro para a implementação da estrutura que permitirá a restauração dos cerca de 1,2 mil metros quadrados de mosaicos da cúpula. A ideia é que os trabalhos sejam finalizados até 20 de janeiro de 2023.
Segundo a Opera di Santa Maria del Fiore, responsável pelo Batistério, a finalização da obra "permitirá também que os visitantes vejam os mosaicos de uma maneira próxima".
O Batistério de São João fica em frente ao Domo de Florença e é conhecido tanto por seus mosaicos como por suas portas de bronze — cujas estruturas originais estão protegidas em um museu na mesma praça.
Não se sabe exatamente a origem do prédio, com várias versões, mas convencionou-se que ele foi construído no século 4.
Desde então, uma série de adições e reformas deram as características conhecidas hoje. Toda a parte interna vem passando por obras para devolver o brilho ao local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.