Itália vai liberar caça de javalis dentro das cidades
A Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) uma emenda que abre a possibilidade de que javalis e animais da "fauna selvagem" que estejam nas cidades e em áreas protegidas sejam abatidos em caso de "motivos de segurança nas estradas".
O texto foi criado pelo Irmãos da Itália (FdI), da premiê Giorgia Meloni, e deve ser incluído na versão final do Orçamento - que será votado até o dia 31 de dezembro.
A proposta recebeu algumas modificações nos debates desta quarta, como a inclusão de uma norma que determina que um instituto de saúde deve ser ouvido sobre como prevenir o problema com os javalis e outro que determina que as pessoas que podem matar os animais tenham passado por treinamento e possuam licença especial.
Os animais mortos poderão ser consumidos se, após inspeção de órgãos sanitários competentes, foram considerados seguros para alimentação humana.
Os javalis selvagens se tornaram um problema em grandes cidades italianas, especialmente em Roma, onde houve inclusive ataques de animais às pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.