Turista brasileiro desmaia em cúpula da Catedral de Florença
Um turista brasileiro de 43 anos de idade passou mal na cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, na cidade italiana de Florença, nesta quinta-feira (12).
Segundo relatos da imprensa local, o homem desmaiou assim que concluiu a subida da íngreme escadaria que leva até o terraço da estrutura projetada por Filippo Brunelleschi (1377-1446).
Ele foi imediatamente socorrido por dois médicos que visitavam a catedral no mesmo momento e acionaram o serviço de emergência e os bombeiros.
Uma escada móvel foi instalada do lado de fora da cúpula para descer o brasileiro, que não teve seu nome divulgado.
A monumental estrutura que cobre o cruzeiro da Catedral de Florença foi projetada pelo arquiteto Filippo Brunelleschi e começou a ser construída em 7 de agosto de 1420, sendo finalizada somente em 1436 — já a lanterna foi concluída em 1471.
Mesmo depois de seis séculos, a Cúpula de Brunelleschi continua sendo a maior do mundo feita em alvenaria. A ascensão até o cume é realizada por meio de uma escadaria estreita e em que as pessoas mal conseguem ficar de pé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.