Grife é criticada por desfile com cabeças falsas de animais em Paris
Um desfile da marca Schiaparelli em Paris, na França, foi acusado de enaltecer caçadores de animais em virtude das roupas de sua nova coleção de alta-costura.
Modelos como Naomi Campbell e Kylie Jenner, além da influenciadora italiana Chiara Ferragni, posaram com looks que tinha cabeças falsas de leões, leopardos e lobos.
De acordo com a grife, o desfile do diretor criativo Daniel Roseberry foi inspirado nos animais mencionados no "Inferno", a primeira e mais celebrada parte da "Divina Comédia", obra-prima do poeta Dante Alighieri (1264-1321).
A Schiaparelli enfatizou que todas as cabeças presentes nas roupas eram falsas, mas a marca foi amplamente criticada nas redes sociais por "saudar a violência contra os animais e a caça ilegal".
Ferragni, por exemplo, publicou em suas redes sociais uma foto dela segurando a cabeça sintética de um leão. A imagem desencadeou uma série de críticas.
"É como aqueles caçadores criminosos posando com seus troféus ilegais", comentou um usuário. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.