Carnaval de Veneza proíbe confetes e serpentinas de plástico
O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, assinou neste sábado (11) uma ordem que proíbe o uso de confetes e serpentinas de plástico durante o carnaval, considerado o mais famoso da Itália.
A restrição atinge todo o território municipal e também proíbe o uso dos materiais em "canhões" que costumam atirar os confetes.
Quem violar a regra receberá uma sanção administrativa, com valores entre 25 e 500 euros, e terá os adereços apreendidos.
A medida é mais uma tentativa da Prefeitura de Veneza de demonstrar seu compromisso com a proteção do meio ambiente, além de preservar "o centro histórico de Veneza, um dos mais importantes do mundo, reconhecido e protegido pela Unesco".
"A dispersão desses produtos em terrenos públicos provoca a sujeira de campos, ruas, calçadas, beirais de calçadas, bueiros, logradouros públicos, além de entupimento de tampas de bueiros em caso de chuva, com a consequente poluição ambiental, em particular dos rios e canais", diz o texto.
Com a proibição, os carnavalescos terão que verificar a natureza dos produtos antes de usá-lo nas festividades. (
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.