Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Papa deu bronca em fiel que pediu para abençoar seu cachorro

Papa Francisco em audiência na Praça São Pedro, no Vaticano, em março - Guglielmo Mangiapane/REUTERS
Papa Francisco em audiência na Praça São Pedro, no Vaticano, em março
Imagem: Guglielmo Mangiapane/REUTERS

da ANSA, na Cidade do Vaticano

12/05/2023 09h58

O papa Francisco revelou nesta sexta-feira (12) que repreendeu uma mulher que lhe pediu para abençoar um cachorro.

Em seu discurso em um evento em Roma, na Itália, o líder da Igreja Católica comentou que o episódio aconteceu há cerca de 15 dias.

"Eu estava na audiência de quarta-feira e uma senhora de 50 anos chegou. Eu a cumprimentei e ela abriu uma bolsa, me dizendo para abençoar seu filho, mas era um cachorro. Eu não tive paciência e a reprimi: 'Tantas crianças com fome e você com um cachorrinho'", comentou o Pontífice.

Durante o evento, o Papa também relembrou outro episódio semelhante que aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano. Na ocasião, uma mulher com um cão dentro de um carrinho de bebê solicitou que o secretário pessoal de Francisco abençoasse o animal.

Fiéis às vezes levam seus cães para audiências com o papa, como neste encontro na Praça de São Pedro em 3 de maio; Francisco brinca com os animais, mas é crítico de quem substitui filhos por pets - VATICAN MEDIA/via REUTERS - VATICAN MEDIA/via REUTERS
Fiéis às vezes levam seus cães para audiências com o papa, como neste encontro na Praça de São Pedro em 3 de maio; Francisco brinca com os animais, mas é crítico de quem substitui filhos por pets
Imagem: VATICAN MEDIA/via REUTERS

"Estas são cenas do presente, mas se as coisas continuarem a acontecer assim, será um hábito do futuro, é necessária atenção", concluiu o religioso.