Brasileiros aumentam consumo de ovos como proteína mais barata
Os brasileiros nunca comeram tantos ovos.
A pandemia de coronavírus afeta a economia e a renda, o que leva consumidores "carnívoros" a migrarem para proteínas mais baratas.
Os brasileiros devem consumir, em média, um recorde de 250 ovos por pessoa neste ano, um aumento de 8,5% em relação ao ano passado e acima da média global de 235 ovos, de acordo com Ricardo Santin, presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). A produção pode subir 7%, para 53 bilhões de unidades.
Embora a principal razão para o aumento do consumo no país seja o menor poder de compra, a pandemia ajudou os brasileiros a perceberem os benefícios dos ovos, disse Santin.
Mesmo com a previsão para o consumo de ovos no país neste ano, o Brasil deve ocupar o 50º lugar no ranking global, de acordo com estimativa da ABPA com base em dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).
Em termos de volume, os 10 quilos consumidos no Brasil anualmente por pessoa se comparam com 15 kg nos EUA e 23 kg na China continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.