Espanhóis optam por "dieta Bridget Jones" durante a quarentena
As vendas de bolos, doces, salgados e bebidas alcoólicas cresceram acima da média durante o isolamento social na Espanha devido ao novo coronavírus, um menu especial de quarentena que agora é conhecido como "dieta Bridget Jones", em referência à personagem criada pela escritora britânica Helen Fielding.
Dados divulgados na terça-feira pela empresa de consultoria Kantar mostram que depois do grande armazenamento de alimentos antes de 14 de março, quando foi decretado o início do confinamento obrigatório no país, entre os dias 22 e 29 de março os espanhóis compraram muitos produtos de confeitaria, que triplicaram as vendas em relação aos meses anteriores à crise.
Está sendo comum ver gôndolas de farinha e fermento vazias nos supermercados, um indicador da tendência de que as pessoas estão passando mais tempo na cozinha de casa.
A venda de sorvetes, chantilly e barras de chocolate também duplicou. Além disso, produtos como açúcar e manteiga registraram aumentos entre 65 e 80%.
Outra categoria em alta é a das bebidas alcoólicas, com o gin liderando com um aumento de 78% na última semana completa de março, seguido pela cerveja, com um aumento de 66%.
De acordo com o estudo, o número de ocasiões de consumo de alimentos nas famílias espanholas aumentou 22% como resultado do confinamento, impulsionado pelos lanches entre as refeições e os fins de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.