Topo

Espanhóis optam por "dieta Bridget Jones" durante a quarentena

Cena do filme "Bridget Jones", protagonizado por Renée Zellweger - Reprodução
Cena do filme "Bridget Jones", protagonizado por Renée Zellweger Imagem: Reprodução

Da EFE

15/04/2020 09h41

As vendas de bolos, doces, salgados e bebidas alcoólicas cresceram acima da média durante o isolamento social na Espanha devido ao novo coronavírus, um menu especial de quarentena que agora é conhecido como "dieta Bridget Jones", em referência à personagem criada pela escritora britânica Helen Fielding.

Dados divulgados na terça-feira pela empresa de consultoria Kantar mostram que depois do grande armazenamento de alimentos antes de 14 de março, quando foi decretado o início do confinamento obrigatório no país, entre os dias 22 e 29 de março os espanhóis compraram muitos produtos de confeitaria, que triplicaram as vendas em relação aos meses anteriores à crise.

Está sendo comum ver gôndolas de farinha e fermento vazias nos supermercados, um indicador da tendência de que as pessoas estão passando mais tempo na cozinha de casa.

A venda de sorvetes, chantilly e barras de chocolate também duplicou. Além disso, produtos como açúcar e manteiga registraram aumentos entre 65 e 80%.

Outra categoria em alta é a das bebidas alcoólicas, com o gin liderando com um aumento de 78% na última semana completa de março, seguido pela cerveja, com um aumento de 66%.

De acordo com o estudo, o número de ocasiões de consumo de alimentos nas famílias espanholas aumentou 22% como resultado do confinamento, impulsionado pelos lanches entre as refeições e os fins de semana.