Aeroporto da cidade de Londres retomará voos domésticos no final deste mês
O aeroporto da cidade de Londres retomará seus voos comerciais no território nacional no final de junho e espera fazer o mesmo com os internacionais em julho, embora dependa das medidas de quarentena contra a Covid-19.
"O calendário exato para voos internacionais pode depender da proposta de quarentena para passageiros que chegam ao Reino Unido", disse nesta quarta-feira a administração do terminal aéreo, em um comunicado.
O aeroporto da cidade está fechado para voos comerciais e privados desde 25 de março, em resposta às medidas de confinamento impostas pelo governo britânico para conter a pandemia do novo coronavírus no Reino Unido.
A partir da próxima segunda-feira, será estabelecida uma quarentena obrigatória para quem entra no país - tanto para cidadão britânico como para estrangeiros - com o objetivo de evitar outro pico da doença.
O aeroporto da cidade, muito popular entre os empresários devido à sua proximidade com o centro financeiro da cidade, é considerado o 12º maior do país e estima-se que cerca de 5,1 milhões de passageiros passem por ele todos os anos.
Os últimos números oficiais no Reino Unido indicam que o número de mortes diárias por Covid-19 subiu para 324 na última segunda-feira, atingindo um total de 39.369 vítimas durante a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.