Alemanha realiza testes voluntários de Covid-19 em aeroporto de Berlim
Os passageiros que retornam de regiões consideradas de alto risco por conta da Covid-19 podem, a partir desta quarta-feira, passar por testes voluntários do novo coronavírus no aeroporto de Berlim-Tegel, que, em caso de resultado negativo, estarão isentos da quarentena.
Isso foi relatado pelo Hospital Universitário La Charité, que, juntamente com a rede de hospitais particulares Vivantes, abriu o centro de exames naquele aeroporto.
Inicialmente, haverá duas equipes encarregadas de realizar os testes e, após uma fase-piloto, a oferta será aumentada, disse a fonte.
Outro centro também está sendo preparado em Schonefeld, outro aeroporto comercial da capital alemã.
A oferta, de acordo com La Charité, é dirigida para pessoas que regressam de regiões de alto risco e não apresentam quaisquer sintomas.
Para os pacientes com sintomas, de acordo com La Charité, o aeroporto não é o lugar certo; portanto, eles devem se apresentar ao posto de saúde mais próximo.
Os viajantes que desejam fazer isso também podem passar por um teste nos consultórios médicos de Berlim.
O Ministério da Saúde anunciou na última segunda-feira sua intenção de que os testes se tornem obrigatórios quando a legalidade dessa medida for verificada. De acordo com a imprensa local, o teste obrigatório para viajantes de países de risco pode começar a ser aplicado na próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.