Equador lança primeira iniciativa de turismo para público LGBTIQ
A Câmara de Comércio LGBT do Equador lançou nesta terça-feira a primeira iniciativa em Turismo LGBTIQ+, que visa promover o setor em áreas urbanas, rurais e periféricas do país.
O evento, realizado de forma presencial, aconteceu em um hotel de Quito e contou com a presença de Diane Rodríguez, CEO da Câmara de Comércio LGBT equatoriana.
A iniciativa denominada "Proud Destinations" vai servir para promover o turismo LGBTIQ+ no país, e permitirá que esta população participe nestes espaços.
"Esta distinção tem sido explorada por vários países no que diz respeito ao turismo LGBTIQ+. De fato, em alguns países existem setores que foram apontados como LGBTIQ+ e que são 'Proud Destinations'", afirmou Rodríguez.
Os principais objetivos da iniciativa são formar uma rede de empresas dedicadas ao turismo LGBTIQ+, como hotéis, agências de viagens e navios de cruzeiro, entre outros.
Da mesma forma, também pretende fortalecer esta rede de negócios focados, com programas adicionais que a iniciativa oferecerá através da Câmara, como a Certificação Amigável, transformando-os em empresas altamente competitivas no diversificado mercado que começa sua abertura no Equador.
Por fim, está prevista a avaliação dos destinos LGBTIQ+ no Equador, por meio de pesquisas.
"Aqui no Equador não temos uma política pública ampla em matéria de turismo", mas há setores turísticos exóticos no país como "Galápagos, Mindo, Montañita e assim por diante outros destinos LGBTIQ+ que vamos identificar", disse.
No momento, a iniciativa já prevê o diálogo com os Governos Autônomos Descentralizados Municipais (GADS) e prefeitos do país.
Diante da iniciativa, Câmaras LGBT de países como Brasil, Colômbia, Uruguai e Argentina enviaram vídeos parabenizando a Câmara de Comércio LGBT do Equador pela realização do projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.