Uruguai isenta de quarentena estrangeiros vacinados contra covid-19
O Uruguai isentará da quarentena obrigatória os estrangeiros que possam provar que foram vacinados contra a covid-19 "nos últimos nove meses antes do embarque", de acordo com um decreto de 4 de outubro publicado nesta quinta-feira (7) no site da presidência.
"As pessoas que puderem provar que receberam a dose única ou duas doses, dependendo do tipo de vacina fornecida, contra o coronavírus Sars-CoV-2 aprovada pelo seu país de origem nos últimos nove meses antes da sua entrada no país, estarão isentas (da quarentena obrigatória)", declara o documento.
Até então, quem entrasse no país teria de permanecer em "isolamento social preventivo obrigatório" durante sete dias, após os quais teria de se submeter a um exame de PCR ou prolongar este período por uma semana adicional.
O novo decreto acrescenta que, neste caso, os visitantes devem apresentar um comprovante emitido pela autoridade sanitária do país de origem atestando a vacinação e o cumprimento dos mencionados.
O texto também declara que os menores de idade provenientes de países que não tenham vacinas para essa faixa etária devem fazer um teste de PCR no sétimo dia desde a entrada no país ou permanecer em isolamento durante 14 dias.
Desde 1º de setembro, as fronteiras do Uruguai estão abertas a estrangeiros com bens no país, além de uruguaios e residentes e casos excepcionais (por razões econômicas, de trabalho, diplomáticas ou familiares). O país abrirá as fronteiras ao turismo estrangeiro no dia 1º de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.