Espanha impõe quarentena a viajantes que chegam de vários países africanos
A Espanha impôs a partir da meia-noite de hoje (30), horário local, dez dias de quarentena a todos os viajantes provenientes de áreas consideradas de alto risco, devido à variante ômicron do coronavírus que surgiu em vários países da África Austral.
O Boletim Oficial do Estado (BOE) publicou ontem (29) a ordem do Ministério da Saúde com esta medida restritiva para voos que cheguem à Espanha, com ou sem escalas intermediárias, a partir de qualquer aeroporto localizado no Botsuana, Suazilândia, Lesoto, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbábue.
Estão excluídos os passageiros em trânsito que sejam residentes ou titulares de vistos de longa duração de países europeus e Estados Schengen associados, Andorra, Mônaco, Vaticano e San Marino, a caminho desses países, bem como a tripulação aérea necessária para realizar atividades de transporte aéreo.
Os viajantes devem ser colocados em quarentena por dez dias após a chegada à Espanha ou durante sua estada, o que for mais curto nesse período.
Este período pode terminar mais cedo se no sétimo dia o viajante for submetido a um teste diagnóstico de infecção ativa com resultado negativo.
Os testes aceitos serão o NAAT ou outros baseados em técnicas moleculares equivalentes, bem como testes de antígenos que tenham rendimento mínimo de 90% de sensibilidade e 97% de especificidade.
Durante a quarentena, eles devem permanecer em suas casas ou alojamento e limitar o acesso a terceiros.
Devem também restringir sua circulação somente ao que for essencial, como comprar alimentos, medicamentos ou necessidades básicas, ir a centros de saúde ou por motivos de força maior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.