Aeroporto de Miami registra em novembro o dia mais movimentado da história
O Aeroporto Internacional de Miami registrou em novembro 3,9 milhões de passageiros, número que inclui o dia "mais movimentado" da sua história e que reflete o primeiro mês de crescimento desde fevereiro de 2020.
O número de visitantes em novembro foi 6% superior aos 3,67 milhões de passageiros de novembro de 2019, número que revela que, pela primeira vez desde o surto da pandemia de covid-19, este aeroporto do sul da Flórida recebeu "mais passageiros em um mês do que no mesmo mês em 2019".
"Graças ao aumento da procura, aos horários expandidos das companhias aéreas e ao governo dos EUA por permitir a entrada de cidadãos não americanos vacinados no país desde 8 de novembro", explicou o aeroporto em comunicado no qual também destacou o feriado do Dia de Ação de Graças e o retorno do formato presencial da Semana de Arte de Miami.
O aeroporto de Miami, entre os 10 mais importantes dos Estados Unidos, registrou mais de 164 mil passageiros no dia 28 de novembro, o primeiro domingo após o feriado de Ação de Graças de quinta-feira (25 de novembro), "o dia de viagem mais movimentado da história do aeroporto".
Contribuindo para este "mês histórico" estiveram os números alcançados durante o período de férias em torno deste importante feriado nos Estados Unidos, entre 19 e 30 de novembro, que superaram as expectativas depois de acrescentar 1,7 milhões de viajantes nesses 12 dias, 14% a mais do que o mesmo período em 2019.
"A partir do nosso mês recorde de viagens em novembro, é evidente que o condado de Miami-Dade está mais popular do que nunca como destino turístico", disse a prefeita, Daniella Levine Cava.
O diretor geral do aeródromo, Ralph Cutié, disse que o aeroporto espera repetir esta tendência em dezembro, mês em que se espera que a média de decolagens diárias seja 12% acima da média de dezembro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.