Essa roupa tem história: "A camisa que herdei do meu pai ganhou vida nova"
Eu visto ela e penso sobre tudo que uma roupa pode viver. E fico impressionada com a qualidade da costura e do tecido. A estampa é muito atual ainda, eu diria até atemporal. E meus pais amam me ver com ela.
Uso para viajar, de legging é o look perfeito para aeroporto, bem vestida e não passo frio no voo. Para mim ela fica maxi, então também uso aberta, por cima de uma regata de seda preta. Também gosto de levar para praia e usar de saída de praia sobre um maiô preto.
Moda sustentável
Acima de tudo, quando eu uso ela, me sinto muito sustentável. Porque eu acredito que o tempo de uso das coisas precisa realmente ser revisto. Por isso, gosto de vestir ela em palestras, para dar o exemplo sobre escolhas que naturalizam o vestir. Falo bastante sobre roupa com vínculo, que é a melhor maneira de nos fazer querer vestir mais e mais uma mesma peça.
Memória afetiva
Acredito que existem vários caminhos para o vínculo. A customização é um deles, mas não é muito minha praia... Então, para mim, a memória é o caminho mais fácil mesmo. Quase tudo no meu guarda-roupa é "a roupa que eu usei em tal ocasião" e, em geral, eu reutilizo quando quero a mesma sensação do dia que marcou a peça: seja de segurança, de animação ou carinho.
Como eu uso
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.