Meias coloridas invadem os looks masculinos - e dão "match" até com terno
Justin Trudeau já ganhou o posto de "político mais estiloso do mundo" e deve grande parte dessa honraria às meias coloridas que usa durante os eventos em que comparece — por mais sérios, sociais ou importantes que sejam.
Mas o primeiro-ministro canadense não está sozinho. Cada vez mais, os clássicos preto, branco e cinza dão lugar a cores bem mais vibrantes nestas peças básicas. Sejam elas monocromáticas ou estampadas, as meias divertidas trazem maior versatilidade para o guarda-roupa masculino.
"Sempre dá para brincar com cores. Depende do gosto pessoal e do que a pessoa está disposta. Meia, para quem gosta de um visual monocromático, é o lugar para começar a adicionar cor nos looks. É um ponto discreto, mas que faz diferença", aconselha Gabriela Vargas, stylist e produtora de moda, que já vestiu bandas como a Fresno e a Scalene.
Dá para usar meia colorida com roupas mais formais?
"Com calças de alfaiataria, uma boa estratégia é dobrar a barra e deixar um espaço para a meia, colorida ou estampada. O legal é que fica descontraído, mas não perde a elegância — além de trazer um 'quê' de sofisticação. O homem fica atual e sai da zona de conforto, sendo uma forma diferente de atualizar o look batido do terno", acrescenta Gabriela.
Separe as brigas de estampas
"É importante balancear onde, no visual, a região que você quer trazer destaque. Para quem ainda tem medo em ousar, é possível começar com meias quadriculadas ou geométricas. Já para os mais ousados, a bermuda curta, acima do joelho, com meias longas coloridas e tênis de cores neutras, está bem presente na moda masculina atualmente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.