Moda oversized: roupas mais largas celebram liberdade do corpo com conforto
A moda é uma das formas como as pessoas se expressam para o mundo e a tendência oversized, que adota peças mais soltas, é a que tem dado voz - e looks, claro - àqueles que buscam conforto e liberdade com o próprio corpo.
A cantora Billie Eilish é uma das principais propagadoras desta moda sob os holofotes. Para ela, além de apresentar uma novidade na hora de se vestir, as roupas ajudam a dar mais ênfase aos seus talentos artísticos ao invés de ressaltar seus atributos físicos.
Para Naetê Andreo não é diferente e a influenciadora pontua ainda mais um ponto do oversized, que pode de ser incorporado tanto no guarda-roupa feminino, como masculino:
"Para mim, a tendência ganhou força porque não está ligado ao gênero, como as roupas mais fit, que normalmente acompanham as curvas, ressaltam algumas partes do corpo. O oversized é moda pela moda. O look pelo look. Não está lá para marcar o corpo, esconder, ressaltar."
Pode ser (muito) chique
Após criar identidade para o streetwear, as peças largas ocuparam espaço também na alfaiataria. Traje fino? Temos.
"É totalmente possível tornar elegante. O que eu mais tenho visto é alfaiataria oversized. Blazer grande, calças largas, que exploram a boca de sino", destaca Naetê. "Fica incrível e elegante. O monocromático, por exemplo, passa muito a ideia de sofisticação".
Como eu posso usar?
Naetê opta pelo contraste das peças na hora de investir nos looks. O resultado é um visual de mais impacto, efeito e presença.
"Se eu estou com uma calça oversized, uso uma blusa mais justa. Agora, se eu to usando uma blusa mais larga e grandona, uso shorts mais justo, como um biker, que acompanha as minhas curvas. Da maneira com que eu me sinta mais confortável", pontua. "Ou se joga direto no oversized, né? Tudo gigante, que também funciona".
E vamos de oversized com Naetê Andreo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.