Met Gala 2020 é adiado com "data indefinida" após pandemia de coronavírus
A edição de 2020 do Met Gala, considerado por muitos como o "Oscar da moda", foi adiado indefinidamente. A notícia foi feita pelo Metropolitan Museum of Art, sede do evento, hoje. O baile aconteceria no dia 4 de maio.
A mudança já era esperada, visto que, na última quinta-feira (12), o próprio museu de arte anunciou que estava fechando as atividades do dia a dia "até novo aviso", depois que dois de seus funcionários apresentaram sintomas semelhantes aos do coronavírus.
O baile de gala do Costume Institute, realizado pela diretora artística da Condé Nast, Anna Wintour, por mais de duas décadas, é um dos únicos quatro dias em que o museu de Nova York, EUA, fecha a cada ano.
Em 2020, o tema da festa, que marca o 150º aniversário, será "Sobre Tempo: Moda e Duração", inspirando-se nos romances de Virginia Woolf e as teorias do filósofo francês Henri Bergso no início do século 20.
Nicolas Ghesquiére, da Louis Vuitton, Emma Stone, Meryl Streep, Lin-Manuel Miranda, e Anna Wintour são esperados para presidir o evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.