Fabricantes de bebidas fornecem álcool para a produção de desinfetantes
O aumento da demanda por desinfetantes levou tradicionais fabricantes de bebidas a fornecerem álcool para hospitais, ONGs, e governos com o intuito que o produto seja aproveitado na produção de itens de limpeza. As empresas buscam auxiliar no combate ao novo coronavírus em todo o mundo.
Na Alemanha, a produtora do destilado Jägermeister forneceu cerca de 50 mil litros de álcool para clínicas da cidade de Brunsvique. Já a cervejaria Beck's Brewery voltou a linha de produção para a fabricação de desinfetantes.
A Diageo, fabricante do whisky Johnnie Walker, da vodka Smirnoff e da cerveja Guinness, fez a doação de dois milhões de litros de álcool puro a diversos países; a distribuição foi para a Irlanda, os Estados Unidos, a Índia, a Itália, a Austrália, o Quênia e o Brasil.
A Pernod Ricard, especializada em vinhos, forneceu 70 mil litros de álcool na França. Já a Bacardi, conhecida pelo rum, entregou mais de meio milhão de garrafas a comunidades e ONGs em Porto Rico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.