Conheça cenários dos filmes da saga "O Senhor dos Anéis" sem sair de casa
O local em que foram gravados os filmes "O Senhor dos Anéis" próximos a Auckland, na Nova Zelândia, está disponível para visitas virtuais — uma alternativa para quem busca entretenimento sem sair de casa em consequência da quarentena pelo coronavírus.
A vila utilizada nas gravações chegou a ser desmontada após os filmes, mas dez anos depois, com as filmagens da trilogia de "O Hobbit", foi reconstruída em caráter definitivo.
Por meio do site do Turismo Nova Zelândia, é possível fazer o tour em imagens 360 graus pelo set de filmagem Hobbiton na cidade de Matamata, localizada a duas horas de Auckland.
Entre os pontos de destaque estão a Pousada do Dragão Verde, a recriação da taverna de hobbits, em que foi gravada a cena em que Frodo se reúne com os amigos para beber e conhece Aragorn (ou Passolargo) no filme "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel".
Além dessa, o Bolsão, local em que ficam as 44 tocas de hobbits com suas icônicas portas verdes, chaminés fumegantes e flores em formato de campainha e onde moram Frodo e Bilbo, também pode ser visitado por meio da viagem virtual.
Lá foram gravadas todas as cenas do condado que aparecem nas duas trilogias, como quando Bilbo recebe o grupo de anões e Gandalf para discutir a retomada da Montanha Solitária (ou Erebor).
Para fazer o tour, basta acessar o site do Turismo Nova Zelândia e clicar nos pontos marcados no mapa ou escolher no painel na parte esquerda da tela qual área você quer visitar e apertar o botão "Faça um tour de 360º".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.