Aprenda a fazer bolo de frutas vermelhas, petit gateau e mais
O encanto pelos doces veio muito cedo. Ainda na infância, aos 5 anos, Helena se deliciava em fazer bolos na casa da vizinha. "Era fissurada em ver a massa batendo, crescendo, assando e também em prová-los". Aos 15, já cozinhava em casa para os amigos.
Helena também viveu de perto a magia da produção de doces da empresa da família, a confeitaria Brunella, em São Paulo. "Os doces eram muitos bonitos e, com certeza, me inspiraram". Prova disso, são as receitas que ela selecionou para o leitores de Nossa: o petit gateau de chocolate vegano, o bolo de frutas vermelhas e a torta de maçã vegana (clique sobre o nome do doce para ver a receita completa).
A confeiteira começou a carreira produzindo doces para casamento baseados na pâtisserie francesa (com manteiga, farinha de trigo, açúcar refinado) e mudou de linha dentro da confeitaria depois de trabalhar em um restaurante com produtos sem glúten e sem lactose.
O interesse não parou por aí. Especializou-se no ramo de confeitaria funcional - voltada para os alérgicos, intolerantes e celíacos - no National Gourmet Institute, em Nova York (EUA). "Descobri que muitas doenças autoimunes vêm da alimentação e me especializei nisso", diz.
Antes de voltar ao Brasil, integrou a equipe do Blue Hill, um restaurante com estrela Michelin e teve certeza que não "queria trabalhar na boca do fogão de um restaurante todos os dias". E encontrou a paz e a realização que queria no país natal ao fazer as próprias receitas saudáveis.
Gosto, respiro e trabalho foodstyling".
Atualmente, desde que iniciou o movimento de quarentena por conta do coronavírus, Helena compartilha suas receitas no seu Instagram. Para ela, "abraçar" as panelas nesse período de isolamento, em que muitas pessoas vão ficar ansiosas e nervosas em casa, é uma necessidade, tanto para se alimentar, quanto para aproximar e relaxar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.