Chef vietnamita cria coronaburger: "Comer o vírus para combatê-lo"
Um chef vietnamita criou o "coronaburger" em um restaurante em Hanói, capital do Vietnã. Ele contou à Reuters que usou um antigo lema para criar o novo item do menu.
"Aqui temos essa piada de que se você tem medo de algo, você deve comer isso", disse o chef Hoang Tung.
Tung, que trabalha no Pizza Home, no centro da cidade, diz que este foi o jeito encontrado para levar um pouco de alegria neste momento onde o mundo tenta combater a pandemia do novo coronavírus.
"Assim o coronavírus não vai assustar mais ninguém depois que você comer um hambúrguer no formato do vírus. Esse modo de pensar espalha alegria durante esta pandemia", disse ele.
Para criar o coronaburger, o chef conta que ele e sua equipe passam os dias moldando dezenas de pães de hambúrguer manchados com chá verde e com pequenas "coroas" feitas de massa, tudo para se parecer com as imagens microscópicas do vírus.
Desde que o item entrou no menu, o local vende em média 50 coronaburgers por dia. No país, muitos estabelecimentos comerciais estão fechados como forma de evitar mais transmissões do vírus, mas alguns restaurantes e lanchonetes seguem abertos, como é o caso da Pizza Home. Mas, o local não tem salão, tudo é feito para levar para casa.
O Vietnã tem 148 casos confirmados do coronavírus no país e nenhuma morte, de acordo com o Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.