Campanha arrecada doações para bares e restaurantes na crise do coronavírus
Em meio a pandemia do coronavírus, que tem feito com que muitos bares e restaurantes — e consequentemente seus profissionais, como bartenders, garçons, entre outros — estejam enfrentando uma crise financeira no mercado, foi lançada uma campanha para arrecadar doações com o intuito de ampará-los com a redução de seus recursos.
A partir dela, a cada salário mínimo arrecadado, será doado o mesmo valor convertido em cestas básicas, produtos de higiene e medicamentos aos beneficiários inscritos na ação, que serão selecionados com base nos dados de um formulário criado para identificar os trabalhadores que se encontram em uma situação mais vulnerável e mais precisam da ajuda.
Toda a arrecadação será basicamente através de crowdfounding e doações diretas.
O fundo conta com o apoio de profissionais renomados como: Danielle Dahoui - Bistrot Ruella (SP), Janaina Rueda - Bar da Dona Onça (SP), André Bueno, da Barones Bartenders (SP), João Queiroz (SP), Wakana Morishita (SC), Liana Rangel - @aguanofeijao (SP), Dudu Quintella (SP), Filipe Brasil (MG), Thiago Chiericatti - Baltazar (ES), Madu Melo - Mandioca Cozinha (SP), Fred Cafarena e Talita Silveira - Firin Salonu (SP), Patrick Assumpção e Keila Malvezzi - Instituto Coruputuba (SP), Catha Castro (SP), Diogo Sevilio - Cozinha 212 (SP) - dentre outros profissionais e empresas do setor.
"Vivemos uma situação inédita que de alguma forma reacendeu a chama da solidariedade, estamos acompanhando diversas correntes do bem para ajudarmos uns aos outros a superar as dificuldades e para que todos voltem com tudo após o final desta pandemia. E essa ação busca exatamente isso, dar condições para quem já está fortemente afetada", afirma sommelière e consultora Isadora Bello Fornari.
Distância Próxima
Na primeira ação de arrecadação, durante o mês de abril, a Cachaça Arbórea em conjunto com a Ethylica, promove a primeira ação de captação de recursos: a cada kit de cachaças Arbórea adquirido através do site da distribuidora, a destilaria fará a doação de R$ 10 para o fundo.
E para engajar as pessoas a participarem do movimento, a Arbórea Cachaça traz um manifesto da #DistanciaAproxima contando com a ajuda de amigos para compartilharem drinks que podem ser feitos em casa, com cachaça, e pedindo para que divulguem a campanha de arrecadação. A cada 10 novos seguidores do perfil da cachaça no Instagram, mais R$ 1 será doado para o fundo.
"Essa é uma ação do mercado para o mercado, para ajudar pessoas, e quanto mais marcas participando, melhor. Afinal, ninguém brinda sozinho", diz Augusto Lima, sócio-diretor da Arbórea Cachaça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.