"Lar é conforto, o resto é detalhe": Zanda rejeita modismos em seu apê
Casada com o carioca Vini e mãe da buldogue inglesa Zara Maria, a verdadeira dona e musa do apê, Zanda é uma catarinense de 32 anos que comanda o perfil @apto.704.
"Temos a história parecida com a maioria dos casais brasileiros: casamos, na época sem dinheiro para ter nosso canto, com o sonho da casa própria. Fomos juntando dinheiro até conseguirmos realizar esse passo tão importante", conta Zanda.
Morando no Rio de Janeiro, o casal de empresários se divide entre as tarefas de lojas de artigos para casa e a criação de conteúdo para o perfil no Instagram.
No momento em que compraram o imóvel, o amor pela decoração surgiu. Encontraram a possibilidade de se conhecerem melhor e sentirem no novo lar um porto seguro: "Entendemos que a decoração precisa se adequar ao estilo dos moradores e à funcionalidade da rotina de cada um", explica Zanda.
O que torna a decoração essencial é conseguir adaptá-la às suas necessidades, essa é a prioridade"
"Por exemplo, se você tem filho adolescente, seria bacana reservar um espaço para estudos. Se faz ioga em casa, reservar um lugar mais silencioso e arejado para praticar seus exercícios", explica.
Claro, nem sempre se acerta de primeira, várias situações só se identificam com a rotina. "As mudanças acontecem no seu tempo, a decoração é construída aos poucos, por prioridades ou quando não funciona", conta. Como primeiro passo, Zanda indica apostar no Pinterest, Google e Instagram, que podem trazer várias ideias criativas e descomplicadas para seu espaço.
Segundo a empresária, unir estilo e função para o dia a dia é o segredo na hora de decorar. "É entender que a beleza precisa vir aliada à prática, às demandas diárias, limpeza e organização de um casal normal, que não tem tanto tempo para tarefas no decorrer dos dias".
Seus cantinhos favoritos são a parede da cozinha, cheia de frases e imagens que dizem muito sobre o casal e como gostam de levar a vida. Além da sala de jantar, onde adora se sentar com calma e tomar um café da manhã em família.
Esqueça modismos, busque sua essência, nosso lar precisa de conforto e aconchego, o resto é detalhe".
"Busque referências, se encha delas, mas na hora de decidir, fique em silêncio consigo e pense na rotina da casa, veja o que realmente funciona ou não para os moradores", diz.
Outra dica mais simples, barata e gostosa de mudar qualquer ambiente são as plantas: "Essas verdinhas mudam completamente o astral, trazem vida, energia, beleza, uma atividade gostosa e muitas vezes terapêutica para quem as cuida", indica.
Sobre objetos favoritos, ela aponta os imãs de geladeira com fotos da família e dois quadros que trouxe de Amsterdã e Lisboa: "Viajar é nossa paixão, trazer itens delas nos fazem recordar os bons momentos".
As @ que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.