Sandália com meia ganha ar sofisticado e compõe produções para todos
Enquanto muita gente acredita que a combinação de sandálias com meias é mera obra do desleixo (ou dos dias de isolamento do coronavírus), a comunidade fashion aposta nessa combinação como tendência para o streetwear — principalmente com a chegada do outono aqui no hemisfério sul.
Grifes como Chanel e Anna Sui apresentaram esse mix em suas coleções na Semana de Moda de Paris e a ideia já surge entre os espectadores, na moda de rua. Tem até marcas apostando na aparência "feia" das peças como estratégia de marketing, como a marca de calçados Tevas.
Na vida fora das passarelas, a sandália com meia é bem democrática: homens e mulheres podem usar, independentemente da idade, e diversas ocasiões as comportam, desde eventos mais casuais até os mais sofisticados, como garante a consultora de moda e stylist Aline Vilhena Rocha ao Nossa.
"Existem meias mais finas com texturas, metalizadas, transparentes com detalhes, entre outras, que podem deixar o look mais moderno sem perder a elegância", aponta.
Um mundo vasto de combinações
A dica é que, se já está com sandália, abrace a meia. Brinque com cores, estampas e até mesmo o preto e branco, para os amantes dos clássicos.
"A meia é um acessório que pode mudar a cara do seu look. Uma meia colorida com sandália, deixa descontraído e estiloso. Um dourada, deixa mais 'arrumadinho' e por aí vai", acrescenta Aline.
Para entrar na tendência
A recomendação de Aline para quem ainda está na zona de conforto e tem medo de começar a ousar é optar pelas versões simples.
"Comece com as lisas coloridas. O inverno está chegando e é hora de colocar em prática", pontua. "Um look todo preto, sandália preta com uma meia vermelha pode ficar superelegante! É confortável e muito gostoso ousar", incentiva.
Nossa inspiração:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.