Gorro, em versão curta, vai além dos looks de inverno e vira peça-desejo
O gorro deixou os tempos de acessório estritamente funcional para trás e virou peça de estilo para a galera descolada. Com a chegada dos dias mais amenos, o item, que já conquistou aficionados por moda europeia, deve ajudar o compor o look de brasileiros no inverno 2020.
O modelo de gorro mais curtinho, com as bordas dobradas, é chamado, de acordo com o consultor de imagem e estilo Gauss Damascena, de watch cap ou marinheiro. "É um clássico e faz parte do guarda-roupa masculino desde a Segunda Guerra Mundial, já que ele era muito usado pelos tripulantes de navios", fala para o Nossa.
Por mais que seja um clássico, o estilo perdeu espaço para a touca oversized - que não saía da cabeça de David Beckham.
Mas, como tudo na moda, o que vai uma hora volta: o gorro caiu no gosto de poderosa galera do streetwear. "Eles têm essa liberdade e conquistaram muita força no mercado da moda. Tanto que a Supreme se tornou uma grande referência para os jovens e até para outras grifes de luxo como Louis Vuitton e Gucci", diz Gauss Damascena.
Como usar
Mais enxuto, o gorro marinheiro mal cobre as orelhas e não fica restrito apenas às combinações de inverno. "Como ele tem uma modelagem mais curta, não é estranho ver uma pessoa usando-o com calça jeans e camiseta", diz o consultor de moda. "Ele é muito versátil e democrático, a melhor forma de combinar com o look é primeiro saber identificar o seu estilo."
O interessante, segundo Gauss, é usar as cores como aliadas. "Se o homem é mais clássico, o melhor é optar por cores neutras: os cinzas, marinho, os cáquis e o verde militar", fala o especialista.
"Se o cara tem um estilo mais casual e despojado, pode ousar em cores mais fortes, como os caramelos, terracota e tentar dialogar o acessório com as demais peças que está vestindo".
O consultor lembra que, caso você não goste de suas orelhas, o melhor é não aderir ao gorro marinheiro. "Porque a peça evidencia essa parte do corpo." De resto, é só deixar o seu senso estético te deixar levar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.