Decoração afetiva: "Você não precisa de móveis caros para ter a casa linda"
Mãe do Pedrinho e da Pipoca, de quatro patas, e casada com Henrique Diamantino, Nathália Candelária é dona do perfil @apartamento_203 e é por lá que compartilha suas inspirações e dicas de como deixar a casa bonita e com personalidade.
A página começou como um diário das primeiras obras de sua casa e ela não esperava tanta adesão e seguidores: "Em pouco tempo, nosso lar também virou nossa empresa e abriu a possibilidade de falar sobre arquitetura e decoração de forma democrática", conta.
Seu estilo se enquadra no design funcional e, assim como o estilo do ambiente, deve estar ligado ao dia a dia.
"Pense em como você se veste, repare nas pessoas do metrô, em cada canto da cidade, e trabalhe esse olhar, educá-lo para ver o belo nos faz entender que tudo tem a sua arquitetura e decoração", compartilha.
"Você não precisa de móveis caros para ter a casa linda. O segredo é colocar a sua alma ali, coisas que toda vez que você olhe, você sorria por alguma lembrança", opina Nath, que aposta na decoração afetiva. "Tente refletir a sua identidade na casa, coisas que realmente você olha e se vê ali", recomenda.
Abra a gaveta de memórias, como um mural das suas raízes. Espalhe essas lembranças no seu apê, algo que pertenceu à sua família, ou que fez parte de um grande momento seu".
Pressa inimiga da boa decoração
Ter calma e entender como usar cada cantinho para deixá-lo a favor da rotina de quem mora - e não do que está sendo ditado como tendência - é uma das dicas de ouro de Nath.
E ela repassa o conselho por experiência própria. Entre as dificuldades em montar seu apê, a principal foi a ansiedade das obras não ficarem prontas no prazo estimado ou do jeito que desejava. A solução foi, muitas vezes, criar soluções criativas e colocar a mão na massa.
É o caso de sua cozinha, o coração da casa, onde acontecem os encontros familiares: "Me orgulho de ter encontrado os objetos perfeitos que contam nossa história, memória afetiva, lembranças da nossa família e dos lugares que já passamos nesse mundão", conta orgulhosa.
As @ que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.