The Weeknd prova que alfaiataria pode ser a melhor amiga fashion do homem
The Weeknd pode não ser um dos nomes mais conhecidos aqui no Brasil — a não ser por seu mais recente sucesso, "Blinding Lights" —, mas vale a pena ficar de olho na ascensão do artista, não só pelo seu amadurecimento na carreira, como também no estilo.
Quando estourou, com a música "Starboy", em 2016, o cantor canadense era só mais um jovem adulto com moletom e calças de ciclista. Nada novo. Agora, no entanto, The Weeknd vem provando como a alfaiataria pode ser a melhor aliada de qualquer homem na hora de se vestir.
Quem tem um bom paletó, tem tudo
"Hoje em dia, a alfaiataria não é exclusiva para eventos que exigem traje de gala", opina o stylist Pedro Carvalho ao Nossa.
Para os mais clássicos, oferece opções de fuga com as cores, e para quem teme pelo tom de seriedade dessas peças, uma alternativa para experimentá-las na moda casual.
"Usando o The Weeknd como referência, é possível adicionar cores e fugir do quadradinho do preto e branco ou azul-marinho", diz Pedro.
Com referências dos anos 80, o artista coloca cores nos paletós e tira o estereótipo "careta" da roupa, investe em estampas e opta por alguns toques informais, como deixar a camisa por baixo mais aberta e deixar a gravata de fora.
Alfaiataria no dia a dia
Para quem quiser começar a colocar essas peças no dia a dia, o conselho é misturar com outras roupas com as quais você já está acostumado a usar.
O contraste da alfaiataria pode ser interessante e usado para quando for preciso estar mais arrumado, mas não necessariamente estar de social dos pés à cabeça.
"A dica é tentar substituir a calça jeans por uma de alfaiataria um dia, trocar a jaqueta jeans por um paletó e por aí vai", indica Pedro. "Aos poucos vai criando o hábito e não parece que você está saindo de casa para uma reunião de negócios".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.