Xadrez supera a moda "lenhador" para voltar como a estampa da vez
Em uma roda com dez homens, se perguntarmos se algum deles já teve uma peça xadrez no guarda-roupa, o número de mãos levantadas será (não surpreendentemente) grande.
Ao longo dos últimos anos, o número de roupas com a estampa cresceu de forma disparada, seja pelo estilo emo, que encorajou os jovens a usarem o encruzilhado de linhas para reafirmar suas identidades, ou o mais recente "lenhador", em que o xadrez serviu como substituto para o machado na mão e ótimo aliado para as barbas e coques.
O estilo cowboy do faroeste então, nem se fala. Ficou colorido e extravagante, mas pelo menos não virou feno estampado de xadrez.
Deixando essas caixinhas em que foi enclausurada no passado, a estampa volta a ser uma aposta das marcas e grifes para a moda masculina.
Dessa vez, mostrando a sua faceta para trajes de elegância, sejam em ocasiões formais ou casuais. Para isso, as combinações de cores foram repensadas: cores complementares, neutras e, sobretudo, sóbrias.
Aposte sem medo no xadrez
Apesar de ser uma boa peça coringa para agregar ao visual todo neutro, como o branco ou o preto, as variações vão além. É aqui onde elegância e modernidade no look podem se misturar.
"A vantagem da estampa xadrez é que ela pode ser mais discreta", conta o stylist Matheus Andrade ao Nossa. "Outro ponto legal é que muita gente já está acostumada a usar e dá para adaptar mais ao dia a dia e não ficar só na camisa xadrez básica, embora também seja uma opção".
Dessa forma, o xadrez não restringe. Além das camisas e jaquetas, as linhas perfomam bem também em calças e permitem ainda o mix de estampas — desde as abstratas, como o tie dye, até as mais geométricas.
Nossa inspiração
Separamos alguns looks que podem te inspirar na hora de colocar o xadrez no seu visual.
Abuse, além das roupas de destaque, em acessórios como cachecóis, na época do inverno, e dê um voto de confiança para as sobreposições, seja de estampas diferentes ou até mesmo com o próprio xadrez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.