Sucesso na Europa pré-quarentena, sobretudo é coringa do inverno brasileiro
Antes da pandemia do coronavírus, em meados de janeiro e fevereiro, a Europa estava tomada pelas Semanas de Moda.
Em pleno inverno no hemisfério norte, estes eventos e seus frequentadores preparavam o território para a volta do sobretudo, o que não deve ser muito diferente aqui no Brasil quando o friozinho chegar.
Há quem diga que os casacos — geralmente na altura no joelho, embora não necessariamente nesse tamanho — não sejam apropriados para o clima tropical do nosso país, mas uma nova gama de opções de tecido e cortes promete dar uma abertura maior para os que desejam apostar neles.
"Além dos mais grossos, aos quais estamos mais habituados, os sobretudos agora incorporaram as jaquetas corta-vento e outros tecidos mais leves", opina a stylist Débora Miranda ao Nossa. "Ainda assim, os mais 'pesadões' e os de couro apareceram bastante na gringa e podem nos inspirar".
Para todos os gostos
Com as mais diversas estampas disponíveis, incluindo o retorno da tendência do xadrez, os sobretudos podem ser uma peça coringa para dar um up no visual, como conta Débora.
"Um visual todo clean e um sobretudo por cima, seja ele liso ou estampado, pode te deixar com o look bem mais elegante", recomenda. "É legal ver como antes os casacões eram mais usados por uma faixa etária mais velha e agora os jovens estão repaginando e colocando-os no street style de forma moderna, sem todo aquele peso".
Além de "elegante", a peça é útil também como aquele agasalho que você vai poder deixar sempre pronto nos dias mais frios quando precisar sair de casa (depois da quarentena, claro). Por oferecer, em alguns casos, bolsos internos e externos, é ideal para carregar itens básicos, como a carteira e as chaves.
"Vale investir em um sobretudo por três motivos: é uma peça que você pode levar para o resto da vida, te deixa mais apresentável para determinadas ocasiões e é útil no guarda-roupa por mixar tanto com camisas, camisetas, calças, shorts e até moletons".
Nossa inspiração
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.